Casamento de Antônio e Maria Gomes
História dos seguidores do Mestre
Sr. Guido Carioca
8/29/20252 min read


Casamento do Sr. Antônio Gomes e Sra. Maria Gomes
A história de vida do senhor Antônio Gomes é facilmente encontrada nas redes sociais. Porém, há um fato ocorrido bem antes de este senhor conhecer seu amigo, o Mestre Irineu Serra.
Dona Adália Gomes, filha do casal Antônio Gomes e Maria Gomes, relatou como se deu o encontro dos dois, que posteriormente se tornaram pais de ilustres autoridades conhecidas nesta Santa Doutrina de Jesus Cristo, replantada pelo nosso Mestre Juramidã.
O senhor Antônio Gomes, vindo de Belém do Pará em uma embarcação com destino ao Acre, no ano de 1921, estava sentado em um dos assentos do navio segurando em suas mãos uma linda e perfumada flor.
A senhora Maria Monteiro Martins (conhecida na comunidade do Alto Santo como Maria Gomes), nascida em Antimari – AM, deixou sua cidade no mesmo dia em que o senhor Antônio Gomes viajava rumo ao Acre. Por coincidência, embarcou no mesmo navio que trazia o senhor Antônio Gomes e, por força do destino, sentou-se bem próxima a ele. Admirando-o por trazer consigo uma flor em uma das mãos (sem deixar que ele percebesse), pouco sabia ela o que estava por vir.
O navio que transportava essas duas pessoas, até então desconhecidas uma da outra, chegou ao destino. Seguindo em fila rumo à saída do navio, Dona Maria Gomes, ao se descuidar, escorregou e tropeçou, ficando de joelhos no chão. Logo em seguida, quem lhe prestou socorro, estendendo a mão desocupada, foi o senhor Antônio Gomes. Ao ajudá-la a se levantar, entregou-lhe a flor que carregava como forma de conforto por sua queda.
Emocionada por receber a flor, Maria iniciou uma breve conversa sobre os motivos da viagem daquele senhor à mesma terra para a qual ela também havia decidido se mudar. A partir desse dia, a amizade entre eles só se fortaleceu. Posteriormente, oficializaram o casamento, já na presença do grande líder e amigo do casal, o Mestre Irineu.
Houve ainda mais coincidências na vida deste casal. Após ingressarem na Doutrina do Mestre Irineu e se aprofundarem no conhecimento espiritual, tanto o Sr. Antônio Gomes quanto a Sra. Maria Gomes receberam um hino com o mesmo título: “Eu recebi uma flor”. E, curiosamente, a primeira estrofe de ambos os hinos começa com a mesma afirmação:
Texto de autoria do Sr. Guido Carioca.

